Preparatório para
Técnico em Enfermagem

O Preparatório para Técnico em Enfermagem é contínuo, podendo a matrícula ser realizada a qualquer momento. Aborda disciplinas específicas, português e SUS, sempre com base nos editais dos principais organizadores das provas.

Objetivos do Curso:

Preparar os profissionais de enfermagem de nível médio para prestarem concursos específicos. Além das aulas presenciais, há o conteúdo online para complementar o material dado em sala de aula. Nas aulas a distância,  o aluno terá acesso aos casos clínicos, simulados, vídeos e materiais para download.

Conteúdo Programático do 1º Mês:

Módulo 1.1 - ( Aula presencial + conteúdo online | Data: 02/02/2019 | Duração: 8 horas )

1. Atendimento básico à saúde (manhã);
  3. Fundamentos de enfermagem (tarde);
  4. Resolução de questões relacionadas ao assunto;

Módulo 1.2 - ( Aula presencial + conteúdo online | Data: 09/02/2019 | Duração: 8 horas )

1. Enfermagem na assistência à pacientes em estado grave (manhã);
  3. Enfermagem em clínica cirúrgica (tarde);
  4. Resolução de questões relacionadas ao assunto;

Módulo 1.3 - ( Aula presencial + conteúdo online | Data: 16/02/2019 | Duração: 8 horas )

1. Enfermagem em saúde coletiva (manhã);
  3. Enfermagem em saúde mental (tarde);
  4. Resolução de questões relacionadas ao assunto;

Módulo 1.4 - ( Aula presencial + conteúdo online | Data: 23/02/2019 | Duração: 8 horas )

1. Enfermagem na saúde da mulher (manhã);
  3. Enfermagem na saúde da criança;
  4. Resolução de questões relacionadas ao assunto;

Simulado - ( Avaliação - Data: 02/03/2019 - Horário: das 9h às 11h )

1. Simulado relacionadas ao conteúdo dado no mês de fevereiro;
  2. Liberação do gabarito;

Carga Horária / Início

Serão 32 horas de aula semanal, além do conteúdo online. O curso será aos sábados, das 8h às 17h.  Início: 02/02/2019.

Simulados

Haverá uma avaliação no final de cada módulo, com liberação do gabarito.

Certificado

Após a conclusão de cada módulo/mês, os alunos sem faltas terão direito a um certificado com a relação dos assuntos abordados.

Plataforma Online

Acesso às apostilas, vídeos e outros recursos para suporte ao estudo, mediate acesso por senha.

Valor do Curso

Mensalidade: R$ 400,00.

Obs.:  As inscrições serão realizadas diretamente na secretaria e não haverá bolsão para esse curso.