Área Restrita

Área Restrita

Técnico em
Cuidador de Idosos

O curso tem por objetivo promover a qualificação de profissionais para que possam atuar junto a pessoas idosas no desenvolvimento de tarefas básicas do dia a dia, proporcionando uma melhor qualidade de vida e estimulando quando possível a maior autonomia do idoso sob seu cuidado.
Os cuidados com idosos devem ser feitos de maneira especial e dedicada. Este curso apresenta um amplo conteúdo sobre os procedimentos necessários e indispensáveis no auxílio de uma pessoa idosa. Tem como público-alvo pessoas com ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
O profissional pode atuar em hospitais públicos e privados, clínicas particulares, postos de saúde, geronto-geriatria, atendimento home-care (atendimento domiciliar), empresas especializadas, centros de recuperação, residências, eventos culturais e empresas de turismo para idoso.

Conteúdo Programático:

Módulo 1 - ( Duração: 30 dias | Carga horária: 30 horas on-line )

1. O cuidador de idosos;
  2. Ética profissional;
  3. O envelhecimento;
  4. Tarefas do cuidador;
  5. Alimentação nutritiva;
  6. Doenças comuns do idoso.

Módulo 2 - ( Duração: 30 dias | Carga horária: 30 horas on-line  + 20 horas de estágio )

1. Sinais vitais;
  2. Higiene;
  3. Mobilidade;
  4. Prevenção de quedas;
  5. Continência urinária e fecal;
  6. Transtornos do humor.

Módulo 3 - ( Duração: 30 dias | Carga horária: 30 horas on-line + 20 horas de estágio )

1. Atendimento de emergência;
  2. Massagens;
  3. Exercícios;
  4. Úlceras de Pressão;
  5. Cuidados com a pele;
  6. Medicação.

Módulo 4 - ( Duração: 30 dias | Carga horária: 30 horas on-line + 20 horas de estágio )

1. Comunicação;
  2. Alimentação enteral (sonda);
  3. Cutativos;
  4. Paciente em fase terminal;
  5. Óbito.

Carga Horária

Serão 180 horas (120 horas on-line + 60 horas de estágio em clínica de repouso).

Serão 4 provas on-line objetivas.

Plataforma On-line

Acesso às apostilas, vídeos e outros recursos para suporte ao estudo, mediate acesso por senha.

O aluno aprovado receberá um certificado de conclusão do curso.

Cuidador de Idosos
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR