Área Restrita

Recuperar Senha

Área Restrita
Menu

Empregabilidade

O mercado de trabalho deu o alerta. Nos próximos anos o Brasil vai precisar de mais de sete milhões de profissionais de nível técnico para suprir a demanda do mercado, conforme mostrou o Mapa do Emprego na Indústria 2012, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Enquanto sobram candidatos com formação superior generalista, faltam técnicos e tecnólogos especializados. Segundo analistas, não há dúvida de que será preciso equilibrar essa equação para evitar um colapso em setores importantes da economia por falta profissionais qualificados.

Para profissionais com inclinação às carreiras técnicas – seja para ocupações de técnico de nível médio ou de nível superior, os chamados tecnólogos – o momento não poderia ser melhor. A vantagem para quem segue por esse caminho é chegar cedo e qualificado ao mercado de trabalho.

Os salários também costumam ser bastante atraentes. Um levantamento feito em 18 estados brasileiros mostrou que a remuneração média inicial das 21 ocupações técnicas mais demandadas chega a R$ 2.085,57, superando, inclusive, o salário pago a muitos profissionais de nível superior.

 

Instagram