Área Restrita

Área Restrita

Técnico em
Análises Clínicas

O Curso Técnico em Análises Clínicas tem por objetivo formar profissionais para atuarem em laboratórios para o manuseio e análise de amostras biológicas. A Análise Clínica é uma especialidade que tem por principal foco o auxílio aos médicos de diversas especialidades no diagnóstico e acompanhamento clínico de estados de saúde e doença.
Nossa proposta é por um curso de qualidade onde pessoas possam sentir segurança na área profissional escolhida. Para isso, procuramos sempre estar em dia com as novas tecnologias e manter a equipe de professores sempre atualizada. O aluno irá vivenciar a dinâmica do dia a dia da profissão, através de estágios.
O Técnico em Análises clínicas pode atuar em laboratórios de diversos segmentos, entre eles: laboratórios de análises clínicas, de clínicas veterinárias, de zoológicas, de lacticínios e de pesquisa nas universidades.

Grade Curricular (curso com duração de 1 ano):

Módulo 1 - ( Duração: 6 meses )

1. Anatomia e Fisiologia Humana;
  2. Bioquímica;
  3. Biossegurança;
  4. Fundamentos de Laboratório;
  5. Hematologia e Imunohematologia.
  6. Imunologia

Módulo 2 - ( Duração: 6 meses )

1. Microbiologia;
  2. Parasitologia;
  3. Prática de Laboratório;
  4. Processos Patológicos;
  5. Uroanálise;

Duração

O curso terá a duração de 1 ano.

Avaliação

Serão 11 provas ao total. O aluno fará uma disciplina de cada vez, com sua avaliação.

Diploma

O formando receberá um diploma registrado e autorizado pela SEE-RJ.

Plataforma Online

Acesso às apostilas, vídeos e outros recursos para suporte ao estudo, mediate acesso por senha.

Estágio Supervisionado

Os estágios serão realizados em várias laboratórios da rede pública e/ou privada.

BOLSÃO 2024

Bolsas de até 70%. Inscreva-se AQUI.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS
Envie seu depoimento