Ensino Médio Regular

Consciente do bom trabalho realizado nos seus 17 anos de existência, sendo reconhecido pela qualidade, o Colégio Freinet constitui um centro de referência de ensino, procurando desenvolver com os alunos competências e habilidades no sentido de assegurar–lhes, no âmbito da formação geral, sólida rede de conhecimentos e sua atuação como cidadãos conscientes e críticos, levando–os a participar, de forma ativa, da sociedade. Nesta fase, ocorre o aprofundamento e a ampliação dos conhecimentos e a preparação para os processos seletivos das universidades (ENEM/VESTIBULAR). É desenvolvida uma proposta voltada para Orientação Vocacional, estimulando o aluno a pensar sobre sua escolha profissional, identificar algumas características e habilidades pessoais, refletir sobre o mercado de trabalho e obter informações sobre o Ensino Superior. Periodicamente, os alunos participam de simulados. Cada aluno é orientado no sentido de obter sucesso em seus objetivos profissionais e de vida, inclusive quanto à escolha da universidade que irá cursar.

Proposta Pedagógica:

O programa pedagógico oferece excelência acadêmica nas diferentes disciplinas, discute, de forma aberta e responsável, todos os temas da atualidade, além de promover programas culturais, fóruns e atividades esportivas.

Grade Curricular:

1º Ano do Ensino Médio  - ( 1º e 2º Período )

1. Artes;
  2. Biologia;
  3. Educação Física;
  4. Espanhol;
  5. Filosofia;
  6. Física;
  7. Geografia;
  8. História;
  9. Informática;
  10. Inglês
  11. Literatura;
  12. Matemática;
  13. Português;
  14. Química;
  15. Redação;
  16. Sociologia.

2º Ano do Ensino Médio  - ( 3º e 4º Período )

1. Biologia;
  2. Educação Física;
  3. Espanhol;
  4. Filosofia;
  5. Física
  6. Geografia;
  7. História;
  8. Inglês;
  9. Literatura;
  10. Matemática;
  11. Português;
  12. Química;
  13. Redação;
  14. Sociologia.

3º Ano do Ensino Médio  - ( 5º e 6º Período )

1. Biologia;
  2. Educação Física;
  3. Espanhol;
  4. Filosofia;
  5. Física;
  6. Geografia;
  7. História;
  8. Inglês;
  9. Literatura;
  10. Matemática;
  11. Português;
  12. Química;
  13. Redação;
  14. Sociologia.

Autorização

Parecer CEE nº: 207/2010.

Total de 3.000 horas, distribuídas entre as três séries do ensino médio.

Diploma

O formando receberá um diploma registrado e autorizado pela SEE-RJ.

Material Didático

É composto de quatro apostilas por ano letivo. Visualize:  1º E.Médio - 2º E.Médio - 3º E.Médio

Plataforma Online

Acesso às apostilas, vídeos e outros recursos para suporte ao estudo, mediate acesso por senha.

Orientação Pedagógica

Professores para suporte aos alunos.

Bolsa de Estudos

Os candidatos poderão participar do Bolsão, que possibilitará descontos de até 100%.