Área Restrita

Recuperar Senha

Área Restrita

Ensino Médio Regular

Consciente do bom trabalho realizado nos seus 23 anos de existência, sendo reconhecido pela qualidade, o Colégio Freinet constitui um centro de referência de ensino, procurando desenvolver com os alunos competências e habilidades no sentido de assegurar–lhes, no âmbito da formação geral, sólida rede de conhecimentos e sua atuação como cidadãos conscientes e críticos, levando–os a participar, de forma ativa, da sociedade. Nesta fase, ocorre o aprofundamento e a ampliação dos conhecimentos e a preparação para os processos seletivos das universidades (ENEM/VESTIBULAR). É desenvolvida uma proposta voltada para Orientação Vocacional, estimulando o aluno a pensar sobre sua escolha profissional, identificar algumas características e habilidades pessoais, refletir sobre o mercado de trabalho e obter informações sobre o Ensino Superior. Periodicamente, os alunos participam de simulados. Cada aluno é orientado no sentido de obter sucesso em seus objetivos profissionais e de vida, inclusive quanto à escolha da universidade que irá cursar.
O programa pedagógico oferece excelência acadêmica nas diferentes disciplinas, discute, de forma aberta e responsável, todos os temas da atualidade, além de promover programas culturais, fóruns e atividades esportivas.

Grade Curricular:

1º Ano do Ensino Médio  - ( 1º e 2º Período )

1. Artes;
  2. Biologia;
  3. Educação Física;
  4. Espanhol;
  5. Filosofia;
  6. Física;
  7. Geografia;
  8. História;
  9. Informática;
  10. Inglês
  11. Literatura;
  12. Matemática;
  13. Português;
  14. Química;
  15. Redação;
  16. Sociologia.

2º Ano do Ensino Médio  - ( 3º e 4º Período )

1. Biologia;
  2. Educação Física;
  3. Espanhol;
  4. Filosofia;
  5. Física
  6. Geografia;
  7. História;
  8. Inglês;
  9. Literatura;
  10. Matemática;
  11. Português;
  12. Química;
  13. Redação;
  14. Sociologia.

3º Ano do Ensino Médio  - ( 5º e 6º Período )

1. Biologia;
  2. Educação Física;
  3. Espanhol;
  4. Filosofia;
  5. Física;
  6. Geografia;
  7. História;
  8. Inglês;
  9. Literatura;
  10. Matemática;
  11. Português;
  12. Química;
  13. Redação;
  14. Sociologia.

Autorização

Parecer CEE nº: 207/2010.

Carga Horária

Total de 3.000 horas, distribuídas entre as três séries do ensino médio.

Diploma

O formando receberá um diploma registrado e autorizado pela SEE-RJ.

Material Didático

É composto de quatro apostilas por ano letivo. Visualize:  1º E.Médio - 2º E.Médio - 3º E.Médio

Plataforma Online

Acesso às apostilas, vídeos e outros recursos para suporte ao estudo, mediate acesso por senha.

Orientação Pedagógica

Professores para suporte aos alunos.

BOLSÃO 2024

Bolsas de até 70%. Inscreva-se AQUI